segunda-feira, 30 de junho de 2008

Literatura e Arte -ANA

Simplesmente Ana. É assim que ela se apresenta. Uma artista plástica portuguesa que adora fazer releituras de textos literários através da pintura. Já apresentou várias exposições e trabalhos com poemas de Fernando Pessoa, Carlos Drummond, Florbela Espanca e outros. Aqui retirei uma pequena mostra do seu trabalho que está no seu blog: anApintura.blogspot.com
Vulcão


A Ti
Deixa amar-te
Que o meu coração desespera.
Deixa-me tocar-te
Que o desejo sufoca-me.
Deixa-me beijar-te que o tempo
Escasseia.
Deixa-me olhar-te
Que os meus olhos reclamam.
LGA
Nascemos Para Amar

acrilico sobre tela - 30x12cm - ano 2003

Evitei o quanto pude, mas não posso mais. Preciso falar sobre o amor. Só agora me sinto confortável para poder escrever sobre esse assunto. Não tenho mais noção de nada, ridiculamente fora do alcance de qualquer aviso. Já não me importa a opinião alheia, quem quiser que me condene por ser feliz. Não a felicidade previsível e segura que não conta com riscos, quero a minha sentença baseada na felicidade irresponsável, inacreditável, além do entendimento. Amar e ser o melhor que jamais se sonhou. Ser feliz e fazer feliz, estar tão irremediavelmente bem, que ninguém necessita perguntar para saber. Tornar a minha companhia, insuportavelmente agradável e alegre, me desculpe quem por algum motivo obscuro se incomodar com isso. Há como escrever sobre o amor sem ser brega, mas não há como estar amando e escrever sobre o amor sem se arriscar a parecer absurdo, exagerado.
........................................................................................................................................
O amor, o impossível e inverossímil, tem que tornar o casal melhor, fazê-lo perder o medo, a vergonha, ser superlativo e retumbante, ecoar e ricochetar em cada fato e instante. Quebrar todas as amarras, certezas, verdades absolutas, doer quando machucar e fazer até a alma gozar quando amar. Cristalizar sonhos, materializar ilusões, percorrer imensidões, duvidar do limite. Cantar e dançar alucinado no dia e na noite. Acordado ou dormindo. Oferecer liberdade. Só com a poesia ou com a loucura é possível traduzir o amor, eu estou munido de ambos. E amando. Ana
Só queria ter

Acrilico sobre tela - 50x80cm - Ano 2008

Um céu sempre azul
E à noite estrelas a brilhar,
E saber o homem livre
Como o sopro do vento.

Só queria ter pão,
Uma casa simples
Com àrvores em redor
E aves a cantar,
E claro o meu amor
Para beijar.

José Infante

domingo, 29 de junho de 2008

COMO SE FOSSE NOVIDADE

No Jornal Meio Norte do dia 27/06, sexta-feira, tem a seguinte reportagem:
"MEC
Municípios piauienses têm altas taxas de analfabetismo
.
"Um levantamento feito pelo Ministério de Educação (MEC) aponta que o Piauí está entre os Estados brasileiros com o maior número de municípios com altas taxas de analfabetismo, com 69,51%, correspondente a 155 municípios."
Isso não é novidade pra ninguém, principalmente, para os governantes que entram e saem e nada resolvem. Não há compromisso, nem seriedade, nem espírito público. E ainda dizem que a Educação é prioridade. É o "Brasil Alfabetizado."

ARRAIA DO SEU TONICO.


Foi tudo de bom no Arraiá do seu Tonico na AABB. Muita gente bonita, muita alegria e muita comida. Todo mundo se esbaldou. Olha nós aí.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

AMIGOS


AMIGOS DA PREFEITURA NOS FOLGUEDOS.

LENI, EULÁLIA E EU NO ANIVERSÁRIO DA EULÁLIA NO CASARÃO.

ONTEM

Ontem fui a um sarau literário na Churrascaria Brisa Nova (ou é Nova Brisa? a convite do meu amigo Geraldo Brito e do Hélio, meu genro. Foi uma noite ótima. Fui com minha filha, Laressa e meu genro Hélio. Estavam conosco só gente maravilhosa: Carol Costa com a sua bela voz e os violonistas de primeira linha: Geraldo Brito, Josué, Hélio e Anderson. Boa música e bom papo. Lá, também, estava o incansável Kenard vendendo os seus livros. Há tempos eu não fazia um programa assim. Hoje tem de novo, só que em outro lugar e a convite da minha amiga Martosa, criatura adorável. E amanhã é dia de arraiá com a minha turma da Prefeitura na AABB, no arraiá do seu Tonico. Vamos lá Eulália, Leni, Lívio, Ceiça, Adélia, Marcelo, Renato, Ezeque, Francineide e Leonice.

DRUMMOND - sobre o amor

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
“O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” (C.D.A)

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. (C.D.A)

EU

Deus
Força,
Alimento
Vida

Filhos
Uma bênção divina
Amor eterno
Um olhar que nunca cansa
Porto seguro

Amizade
Presença
Mão estendida
Apoio

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Come away with me - Norah Jones

EU

Vida
Luz
Morrer, nascer
Amar, desamar
Destruir, construir
Renascer.

Felicidade
Fome saciada
Crianças sorrindo
Instantes de puro êxtase.

Amor
Chega quando não se espera
Entra sem pedir licença
Te arrebata
Te prende
Te liberta

Família



Pro Dia Nascer Feliz - Barão Vermelho
Família
Sustentação
Cooperação
Acolhida

Pro dia nascer feliz

Senhor, nesse silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-vos a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências, ver senão o bem em cada um de nós.

“Quando o sol bater na janela do teu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só
Porque esperar se podemos
começar tudo de novo
Agora mesmo” (Renato Russo)