sábado, 6 de dezembro de 2008

5 de Dezembro - dia da Ceiça

Ontem foi o aniversário da minha amiga Ceiça. Não conheço ninguém que goste mais de festejar aniversário do que ela. É um dia mágico pra ela. Ela se aaruma, se veste de alegria e irradia felicidade para todos. São 53 anos bem vividos. fomos todos ao Casarão para festejar com ela. foi uma delícia de festa e teve de tudo: choro, gargalhadas ( a dela, então, é contagiante) e muita conversa jogada fora. Reencontrei a Noris que há tempos eu não via. Passamos o tempo colocando a conversa na ordem do dia. a Noris é uma mulher escandalosamente alegre, irreverente e bom papo. A Rosalvi, que estava acompanhada, ficou morrendo de ciúmes da nossa conversa.Para minha felicidade estavam presentes, também, a Joana, uma pessoa maravilhosa, amiga de muitos anos; Javan e Cláudio, minha filha Laressa (afilhada da Ceiça) e seu namorido Hélio, o Tonho (cabelo fofo), Geísa, Amparo e amigos da Prefeitura.
Pra você, Ceiça, quero dizer o seguinte:
Muito além dos presentes, das flores, dos pratos saborosos e da champagne, há algo que não tem preço, que não está a venda e não se compra. é a amizade sincera, o abraço fraterno, a amor sem condicionalidades e a felicidade que se compartilha. Eu te conheço a mais de 30 anos. você participou da minha vida diária, dos meus altos e baixos, das minhas angústias e das minhas vitórias, foi testemunha de tudo. É minha comadre, minha amiga e minha irmã mesmo com as nossas diferenças. compartilhamos livros, algumas idéias e muitas coisas do cotidiano. Tenho em você uma referência de bondade, generosidade, lealdade. Nunca te vi "de mal" com alguém, mesmo com aqueles que te magoam ou te magoaram ( e aqui eu também me incluo), mas, assim como eu, nós não guardamos rancor, nem maldade, não desejamos o mal pra ninguém. você, minha amiga, é grande, não só no tamanho, mas por tudo de bom que te acompanha como ser humano. Pra você, Fernando Pessoa (Ricardo Reis):
"
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
"

Parabéns!

Um comentário:

Geísa Arimatéa disse...

Obrigada baixinha por ter me outorgado este dia ,ele já existia dentro de mim por apesar dos pesares celebrar muito a vida.
Ah! se não fosse vocês ,sustentar
essa mulher tão grande e ao mesmo tempo tão frágil pelo desconforto da falta de outras coisas na vida.
Ainda estou emocionada.
Um abraço fraterno.
Conceição Arimatéia