quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sexo Tântrico

Esta semana, dando uma olhada na revista "Istoegente", uma versão Caras"" da Istoé, vi uma declaração do ator Stênio Garcia, 74 anos, dizendo praticar Sexo Tântrico. Também a Rita Lee disse na revista Quem, outra versão Caras, que hoje está mais pra dinossauro que pra coelho em matéria de sexo e por isso é adepta do sexo tântrico.
Resolvi, então, espiar alguns sites sobre o assunto a pedido de algumas amigas e gostei. Acho que vale a pena. Olha só o que encontrei:

Do Manual do Sexo Tântrico

"Conta a lenda, que o coito de Shiva e Shakti durou vinte e cinco anos, sem que Shiva vertesse nela o sêmen. Como um elefante aprisionado, ele não podia se mexer. Lendas tântricas como esta tentam ilustrar a visão de mundo dos tantristas, a plenitude mágica e transformadora, alcançada quando integramos as energias masculina e feminina dentro de nós.

Mas o Tantra não é só isto. O sexo tântrico não é apenas uma forma de fazer sexo, é uma forma de ligação, uma ferramenta que entrelaça tudo, que cria uma sucessão de energia que passa de um organismo para o outro. A sexualidade no Tantra é assim sagrada: sexo é uma forma de comungar e unir-se com a manifestação divina dentro de nós.

Trata-se de uma forma de se alcançar a energia divina que há no universo. Por isto, qualquer maneira de despertar a serpente oculta que dorme em nós com ritos, massagens, meditação, e inclusive o sexo, é sempre uma prática tântrica."


Manual do Sexo Tântrico: carícias

Sexo Tântrico
» Carícias
» O começo
» Posições
» Descanso

Hiperorgasmo
» Nada de pressa
» Limites físicos
» Maremoto de prazer
» O caminho
» Sentimentos
Nada de ejaculação precoce nem pressa: o sexo tântrico busca o prazer máximo e duradouro com os cinco sentidos. Se você quer experimentar o chamado hiperorgasmo, tome nota na dica abaixo:

Carícias
Uma relação sexual comum dura por volta de 15 minutos. O sexo tântrico deve durar ao menos duas horas. Caso dure menos de uma hora, é considerado ejaculação precoce. O sexo tântrico tem uma duração mínima, mas não uma máxima: quanto mais tempo durar, mais prazer proporcionará. O tantra encoraja o homem a fazer com que sua companheira se sinta divina.

Sem dúvida, os norte-americanos não praticam o sexo tântrico: 70% deles ejaculam apenas dois minutos depois da penetração. O sexo tântrico tem como proposta exatamente o contrário: evitar a penetração rápida e brusca, para que a ejaculação não seja o único motivo da relação sexual.

O sexo tântrico leva em conta que nossa pele possui cerca de 600 mil pontos de sensibilidade. A ejaculação é considerada um desperdício de energia vital e por isso deve-se aprender a adiá-la.

Então...

Nenhum comentário: