terça-feira, 15 de julho de 2008

AGENDA

Sexta-feira, a minha amiga Solange me liga convidando pra um fuá no sítio dela no Sábado. Acordei cedo, arrumei a sacola e o Cauã (meu netinho), passei na casa da Ceiça e fomos pra lá. Era aniversário da Sílvia, amiga da Solange. Chegamos lá às 10 horaS e só voltamos às 19 horas por causa do Cauã. Era uma reunião de poucos amigos, mas a Solange e a Sílvia fizeram comida pra um batalhão. Depois chegaram a Sueli e o Edmilson, a Ana e o Badu e tome cerveja, churrasco, conversa fiada e chuveirada . eu, como sempre, no refri e água e na seleção de músicas. olha, foi um dia super animado. Estou esperando as fotos da Sueli. Depois de tanta conversa, o Edmilson me saiu com essa: "Marlene, tu torces pra qual time?" Respondi: "Flamengo". Ele não acreditou e disse:" você, uma mulher bbb, bacana, bonita e bom gosto, não combina com Flamengo. Eu não me conformo." Respondi: "É, Edmilson, araruta também tem seu dia de minguau, e tu deves ser vascaíno, nosso freguês." Não deu outra no Domingo. Quando saímos do sítio, ficamos de combinar outro fuá e a Sílvia, Solange e Ceiça ficaram de almoçar comigo no Domingo. Queriam uma peixada. Fiz a peixada e esperei essas malandras. Estou esperando até agora. Telefonaram dizendo que não conseguiram nem levantar. A Ceiça, como mora perto, veio buscar a marmita, aos troncos e barrancos, morta de ressacada.

DOMINGO
Depois de fazer o almoço, à tarde, fui arrumar a minha agenda e o cardápio da próxima semana. Organizei os livros, as apostilas, terminei um trabalho do meu curso e rumei pra casa da Ceiça. Ficamos esperando a Joana que vinha de Luís Correia. Enquanto esperávamos, tomamos café com queijo e lemos a "Veja" e a "Istoé". Enfim, ela chegou, desolada e soltando os cachorros contra a Lei Seca. Disse que a vida dela tinha acabado. Não podia mais beber. Resolvemos, então, discutir a situação e resolver o caso da nossa companheira de copo. Pense numa pessoa que gosta de beber! tudo foi resolvido e agendado para os próximos encontros. As soluções foram as mais esquisitas e engraçadas, até mesmo deixar o carro na garagem do seu João, dono do bar DESAFINADO , o fornecedor de cervejas da TURMA. Demos boas risadas.

SEGUNDA
Estou de férias, mas sempre vou visitar meus amigos na Prefeitura, principalmente, a "galera do mal" Leni, Lívio e Eulalia e agora me incluíram também. Foi chamada assim pela Leni, porque é a turma mais animada e que recebe as prestações de contas dos suprimentos de fundos. Escreveu, não leu na cartilha da Lei 8.666, o tridente entra em ação. Antes passei na SEDUC pra ver um andamento de um processo e fiquei um tempão conversando com a minha amiga Josiné. Combinamos de nos encontrar uma tarde dessas na casa dela pra tomar um café com bolo frito e jogar conversa fora . Resolvi algumas coisas pela manhã e à tarde fui me encontrar com o grupo da FGV para concluir a elaboração do PIAP - Projeto de Impacto na Administração Pública. Foi uma tarde/noite muito proveitosa. Chego em casa e já tem um outro convite. Este é pra hoje, terça. A Ana Boni, irmã da Ceiça, e minha amiga de troca de e-mails, vai oferecer um jantar no seu apartamento para um grupo de amigas e amigos. Gente, desse jeito, eu não aguento. Não adianta fazer regime, ginástica. Até mais!

Nenhum comentário: