sábado, 13 de setembro de 2008

MPA - Gestão de Cidades

Hoje foi um dia importante e também estressante. Era a apresentação da versão preliminar do Projeto de Impacto na Administração Pública - PIAP e realização de duas provas presenciais: Gestão Tributária e Captação de Recursos Públicos do Curso MPA-Gestão de Cidades da Fundação Getúlio Vargas. A turma é composta por gestores municipais da Prefeitura de Teresina e do Banco do Brasil. Passamos o dia todo no Metropolitan Hotel. A apresentação dos projetos teve um salto qualitativo muito bom em relação à apresentação feita em Março. Os trabalhos estão muito bons. Eu fiz a apresentação do projeto do meu grupo que tem uma proposta de Desenvolvimento e Implantação de um sistema de Gerenciamento de Projetos. Estamos na reta final do Curso. Faltam duas disciplinas eletivas - você escolhe duas políticas públicas para estudar - e a versão final do PIAP. Eu escolhi Políticas de Educação e Políticas de Promoção Social por serem áreas com as quais me identifico. Olha, esta semana foi carregada de trabalho e de estudo. Foi muito produtiva. Estou satisfeita com o resultado. Além disso, esta semana tive uma notícia muito boa em relação ao meu problema de saúde. O médico acha que não preciso mais fazer outra cirurgia, que estou muito bem e que a natureza tem sido muito generosa comigo. Que bom! Ah,Também tive um convite para participar de uma consultoria de projetos. Estou estudando a possibilidade.
Tirei algumas fotos do meu grupo de trabalho do MPA. O Irineu é professor da FGV e veio avaliar os nossos trabalhos. Câncio é um grande amigo, colaborador, alegre e produtivo. A Regina e a Helena são as minhas colegas do PIAP e a Rogéria, minha amiga de trabalho há muitos anos e parceira na realização das provas.



Maria Bethânia
Ontem, quando postei fotos e clips da Bethânia estava sem tempo para escrever alguma coisa. Queria fazer uma homenagem.Bethânia faz parte da minha história musical. Pra mim, ela é uma deusa, uma diva, uma pessoa especial. Tenho muita admiração pelo seu trabalho, pela sua postura como profissional e como mulher. Ela diz que não quer ser uma cantora rotulada e que ela canta o que gosta, o que a emociona, sem se prender a gêneros. Isso, ela faz com maestria. Do brega ao chic, ela faz a diferença. No início dos anos 80, uma pessoa muito especial me deu um disco da Bethânia. Era o disco Álibi, que considero um disco perfeito assim como "Mel", "Âmbar" e tantos outros. o DVD "Tempo,tempo,tempo" é um espetáculo, imperdível. A pessoa que me deu o disco disse que ele era a minha cara. Dos anos 80 para cá, eu tenho recebido dos amigos, como presentes de aniversário, os discos/CD´s da Bethânia . Já a minha amiga Ceiça diz que eu me identifico mais com o Caetano e sempre me presenteia com um CD. Assim eu uno os meus preferidos, o compositor e a cantora. A música do primeiro clip, Tocando em frente, do Almir Sater, é a cara da Ceiça. Lembro que na época em que a Bethânia gravou essa música, a Ceiça gravou uma fita cassete com essa música repetida oito vezes e deixou no "Bar Carinhoso" só pra ela ouvir quando chegasse lá. Tomava todas ouvindo a música. A música "tempo, tempo, tempo" (Oração ao Tempo) do Caetano Veloso está do DVD da Bethânia que leva o mesmo nome e é parte do CD Cinema Transcendental do Caetano. Eu considero este CD um dos melhores do Caetano. É um dos meus preferidos junto com "Uns" e "Cores e Nomes".
Quando soube do show da Bethânia em Teresina, que deve acontecer dia 1º de Outubro, cuidei logo de comprar o meu ingresso. O javan, que é fã dela e tem todos os CD´s e DVD`s, tratou de comprar a mesa e escalar a turma que curte a Bethânia para ir ao show. Estou só aguardando. Acho que vai ser demais. E como a Maria gosta do Fernando Pessoa...


Última Estrela - Fernando Pessoa


Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trêmulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pelo critério (?) que tenho em Poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim.

Nenhum comentário: