Esta mensagem foi enviada pra mim hoje pela Ana Boni. Obrigada! Quero que todos vocês a recebam também. Eu amo a vida e sou feliz. Pra vocês, todo o meu amor.
"Marcel Proust mostrou em Um amor de Swan , o que ele chamava de intermitências do coração, que uma pessoa pode se apaixonar, esquecer-se da pessoa desejada e voltar a amá-la. Neste romance o herói sofre durante anos de ciúmes por causa de uma mulher e quando ele não está mais apaixonado, ele diz: “mas eu sofri tanto por uma mulher que não me amava e que nem era meu tipo”. Então, podemos compreender a complexidade humana através da literatura, enquanto que a poesia nos ensina a qualidade poética da vida, essa qualidade que nós sentimos diante de fatos da realidade. Como, por exemplo, os espetáculos da natureza: o céu de Brasília que é tão bonito. É essa poesia que nos dá força e nos ensina a qualidade poética da vida, porque ela não é somente uma prosa que se deve fazer por obrigação. A vida é viver poeticamente na paixão, no entusiasmo." Edgar Morin
Para Eulália
Amiga, fico torcendo por você na sua viagem a Portugal. como eu gostaria de ter ido! Você sabe, não deu. Trabalho, trabalho...Veja tudo, vá aos museus, à casa de Fernando Pessoa, Fátima... Ah, aproveite a volta em Paris. Au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário